quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fantasias infantis: dicas para os bailinhos de carnaval

Veja nesse post algumas sugestões de fantasias para vestir meninos e meninas. Vamos às ideias?

1. Gatinha – É fácil: basta fazer com um papel cartão preto e papel ofício branco (detalhes) as orelhinhas e prendê-las em passadeira ou elástico (daqueles que dá a volta na cabeça) para cabelo. Para o corpo, é só prender um pompom – que serve de rabo - a um maiô preto. Ah! Não esqueça de pintar o nariz e o bigode no rostinho dela. Já imaginou a fofura?

2 – Bailarina – Esse look segue a mesma linha do anterior: meia calça, sapatilha e maiô rosa, maquiagem bem levinha e coque no cabelo. Dá para incrementar com uma polaina, tutu (aquela saia armada de tule) ou uma sainha rosa (aquelas usadas nos ensaios de ballet).

3 – Batman – Essa fantasia pede um pouco mais de habilidade manual, mas pode ser feita com uma calça e uma camisa de manga longa preta, um pedaço de feltro preto e tinta para tecido amarela (para desenhar o emblema do personagem, que pode ser afixado à roupa com cola quente), e um pedaço grande de tecido preto, para a capa. Ah! Não esqueça da máscara do Batman.

4 – Pirata – Primeiro, pegue uma camiseta vermelha antiga e corte dela uma faixa no meio, tranformando-a em uma espécie de colete (o tecido que sobrar já pode virar a faixa que será amarrada na cintura, como nessa foto aqui). Um short preto, que terá a barra desfiada, um tapa olho e uma bandana (tudo na mesma cor!) completam o look.

Para compor o look para esse tipo de evento, o mais importante é lembrar que as crianças costumam correr, dançar, pular e brincar muito. Por isso, além de lindas, as fantasias precisam ser confortáveis, leves e frescas. Se a gente não aguenta roupa apertando e pinicando, imagina uma criança? Tem que ter todo o cuidado também com o tamanho da barra e pontas soltas, para evitar o risco de engancharem em algum lugar ou de provocar quedas. Dito isso, mãos à obra - enfeite seu pequeno e vá curtir com ele a folia!

Fonte: Salvador Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário